sábado, 30 de maio de 2009

Passo a passo e gráfico ponto oitinho.

Recadoseglitters.com


Oi meninas,hoje eu deixo o gráfico deste pano de prato que eu bordei,essas uvinhas ficam lindas... E resolvi colocar o passo a passo do ponto oitinho,espero que vcs estejam gostando do blog!!!
Bjs, Li
















19 comentários:

  1. Oi gostei muito do seu blog ta muito lindo.Se vc puder tire uma duvida,como se faz o desenho sem as carrerinhas de fio ao lado,só o desenho?
    Agradeço muito se vc puder me ajudar.meu email é taninhaemi@pop.com.br
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oin Tânia,eu só sei o oitinho assim,se souber de alguma coisa te falo! Bjs.

    ResponderExcluir
  3. oi amiga
    sou como voce curiosa fico fusando a net a procura de algo diferente para aprender
    e encontro coisas maravilhosas como seu blog
    que fiquei seguidora que assim posso aprender coisas novas que aqui eu encontrei
    posso?
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Elisangela , gostaria muito de saber como eu faço o ponto oitinho mesclando as linhas na mesma carreira como no gráfico de uva.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Olá,não entendi muito a sua dúvida,mas acho que vc se refere como fazer com a cor verde,é simples:vc segue a próxima carreira com verde assim que terminar a carreira com roxo,ai vc desce e vai fazendo o cabinho,mas sem terminar de fechar o ponto oitinho,depois vc volta e vai formando os oitinhos,e volta na mesma carreira que estava...ñ sei se vc entendeu,é dificil explicar,mas pra fazer ñ é! Bj e espero ter ajudado.Volte sempre.

    ResponderExcluir
  6. oi. sou a CLARY não conhecia esse tipo de bordado até ganha um pano de prato nesse natal .Fui pesquisar e encontrei seu Blog. Obrigada por dividir seu conhecimento com a rede. Sou de Mato Grosso do Sul. Um otimo 2010

    ResponderExcluir
  7. Lindo seu trabalho e ótima a sua explicação,agora sim entendi direitinho como fazer esse bordado! Parabéns e obrigada!
    Fernanda

    ResponderExcluir
  8. OI, LINDO SÃO MARARAVILHOS SEU TRABALHOS ATÉ APRENDI FAZER OITINHO...BJUS

    ResponderExcluir
  9. Adoro fazer oitinho e seu pano de prato ficou
    lindo!
    PARABÉNS!!!
    Sonia

    ResponderExcluir
  10. oi eu sou yhasmim eu tenho 11 anos eu ja sei bordar ponto oitinho vagonite e eu tou aprendendo a fazer barrinha para pano de parto eu achei muito legal este bordado amei beijos manda mais graficos em meu orkut e andrademimi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. valeu, nao e que eu consegui fazer o ponto corretamente bjs e obrigada

    ResponderExcluir
  12. Olá,fico feliz que vc conseguiu,parabéns!!!
    *Li Bordados*

    ResponderExcluir
  13. ola, olha gostaria tanto q me mostrasse como se bordar um nome em oitinho, assim tenho duvidas de como fazer o acabamento ja q nao pode mostrar a linha na parte de traz do pano. obg!

    ResponderExcluir
  14. Olá,o processo para bordar um nome é o mesmo para bordar qualquer outro gráfico,infelizmente não tenho nenhuma imagem que mostre como fazer,agora quanto ao acabamento,é só deixar os restos de linha nas beiradas da "toalha" e depois esconde-las lá no cantinho,vc pode abrir a costura e depois fechar novamente,fica perfeito bem escondidinho...Espero ter ajudado...Obrigada pela visita!
    *Li Bordados*

    ResponderExcluir
  15. vc. sabe como fazer o ponto oitinho quando na mesma fileira aparecem duas cores?

    ResponderExcluir
  16. Olá Elisangela,
    Gosto muito do ponto oitinho mas não sei fazer desenhos com cores misturadas, ou seja quando tem que usar outra cor na mesma carreira. Como por exemplo uma rosa com o miolo amarelo e pétalas vermelhas, ou uma joaninha com as pintinhas pretas. Se vc souber gostaria que me ensinasse e tb. quando começo e quando termino a carreira como faço para esconder o nó da linha. Bjs.
    meu e mail é: maya_zed@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  17. Entao , eu queria saber como se finaliza esse bordado porque no final fik sempre um pouco de linha e queria saber o que faz com ela ! Se puder responder o mais rapido possivel eu agradeço , mto obrigado (:

    ResponderExcluir
  18. Oi Li, adorei seu blog e o ponto oitinho vim vê o pap... legal e vou te seguir amiga...Um xero

    ResponderExcluir
  19. oi queria saber como trocar a cor da linha na msm carreira?
    desde já agradeço Pâmela

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário,você me deixa muito feliz...volte sempre!